quarta-feira, 8 de maio de 2013

o trono da lua crescente

 Esta é uma outra leitura muito rápida, porque a história se move ao longo de um bom clipe. Os personagens principais são um caçador Ghul (aquele que procura e destrói demônios magicamente convocados) um dervixe guerreiro sagrado que tem habilidade quase sobrenatural com sua espada, e uma menina nômade jovem que tem o poder mais legal de mudança de forma que você já viu. Mesmo este poderoso grupo terá problemas contra a força do mal que está subindo para tomar o trono do califa, no entanto. Como se trata de uma fantasia adulto, existe algum conteúdo adulto e um pouco de vilania extremamente assustador e escuro, mas nada que incomode a maioria dos leitores de fantasias. Se você está pronto para um tipo novo e diferente de fantasia, confira!













divergente

Chicago do futuro é uma cidade-estado fechada. Os cidadãos realmente não tem idéia do que está além de suas fronteiras. Eles só sabem que é perigoso. Dentro da cidade, a humanidade está dividida em cinco facções com base em imperativos morais. Candor, por exemplo, valoriza a verdade acima de tudo. Eles servem como advogados e oradores. Conhecimento valores erudita. Eles servem como professores. Abnegação valoriza a abnegação e serviço à comunidade. Eles são os líderes da comunidade, uma vez que só eles podem ser confiáveis ​​para não ser poder-hungry.Our heroína Tris nasce Abnegação, mas durante a cerimônia de escolher aos dezesseis anos, ela decide se juntar a Dauntless, que destemor valor e servem como soldados e guardas da sociedade. O romance segue o seu através de seu treinamento de iniciação, durante a qual Tris descobre que sua sociedade não é tão harmoniosa como ela se acreditava. Tornando as coisas ainda piores, Tris deve manter seu verdadeiro segredo de aptidão. Ela está em uma pequena minoria de pessoas que são divergentes - cujas habilidades poderia atendê-los por mais de uma facção. O que isto significa não é em primeiro lugar claro, mas vai tornar a vida de Tris muito perigoso.








principe dos espinhos

Prince of Thorns -Nosso protagonista Jorg é apenas treze anos, mas não confunda isso com um livro infantil! Jorg já é o líder de uma gangue cruel de saqueadores, e já matou mais homens do que a maioria dos guerreiros experientes - incluindo civis inocentes e alguns de seus próprios seguidores. Apesar de tudo isso, eu me vi torcendo por Jorg, especialmente quanto mais de seu passado é revelado, e saber por que ele se tornou um endurecido, tal assassino impenitente. Ele vive em um império quebrada onde pequenos senhores estão sempre brigando, mas quem está realmente puxando as cordas do poder? Jorg pretende descobrir. Ele pretende tornar-se rei no momento em que ele tem quinze anos, e uma vez que você encontrá-lo, você não vai estar apostando contra ele! Se você sempre quis ler um livro em primeira pessoa sobre um herói que também é o mais escuro de vilões, tentar fazer isso. Não é como nada que eu já li antes.








Leviathan acorda



  Eu gostei especialmente do escopo do romance, que é definido alguns séculos no futuro, quando a humanidade tem colonizado a maior parte do sistema solar, mas ainda não atingiu as estrelas (ou encontrado vida alienígena). Infelizmente, a política humana e jingoísmo não mudaram muito. Terra e Marte estão em uma aliança, e os seres humanos que vivem fora dos asteróides do "cinturão" sentir como colonos exploradas. Um grupo de marginais denominado OPA estão agitando para a guerra, com ecos da Revolução Americana. Neste contexto, dois homens de origens muito diferentes são puxados para um mistério horripilante - um navio desaparecendo, uma garota com um passado complicado, um ataque de Black Ops, que ameaça iniciar um sistema de energia solar em toda a guerra, e uma descoberta que poderia alterar ou destruir a humanidade.

  O mistério vai continuar virando as páginas. Os personagens são vividamente trazido à vida. E o mundo é apenas estranho o suficiente, e conhece o suficiente, que eu vou estar ansioso para ler mais livros sobre.







 

túmulo misericordia

Mercy Sepultura me agarrado com uma grande premissa: assassinos freiras medievais que servem São Mortain, o deus da morte. O romance se passa em um reino alternativo da Bretanha, onde os deuses locais foram subsumidos pelo Cristianismo e renomeado santos. As velhas formas de viver, no entanto, especialmente entre as filhas de São Mortain, que servem como assassinos do reino, matando aqueles que precisam de ser morto.

  Nossa heroína letal, Ismae, escapa de uma vida de pobreza e abuso juntando-se ao convento. Logo ela é mergulhada em um jogo de intrigas e vilania como o reino tenta manter sua independência da França. Infelizmente para Ismae, uma das pessoas que são enviados para espionar (e possivelmente assassinar) é o primeiro homem que ela sente que pode amar.

  O romance é dirigido por mistério, romance e skulduggery sutil. Ele não é exatamente um romance de aventura, então não espere uma luta em todas as páginas, mas se você ficar com ela, vale a pena ler! Eu recomendo para os fãs de YA, especialmente aqueles com um interesse na história. O paralelo mais próximo que posso pensar é Graceling de Cashore - outro romance fantástico sobre uma heroína mortal.








rick riordan ira lançar um livro que mistura percy jacksn e as cronicas dos kane


Quando perguntado em entrevistas, o autor das sagas Percy Jackson e os Olimpianos e As Crônicas dos Kane nunca descartou a possibilidade de, eventualmente, misturar — em uma mesma história —, as mitologias grega e egípcia, mas tampouco a confirmou.
Pelo menos até agora!
Recentemente, Riordan anunciou em seu blog pessoal a publicação de “The Son of Sobek” (O Filho de Sobek, em tradução literal), um conto de aproximadamente quarenta páginas que traz, como protagonistas, ninguém menos que Percy Jackson e Carter Kane. Juntos, somando forças para resolver um enigma greco-egípcio!
 
É claro, ainda não se trata do tão sonhado livro pelo qual os fãs esperam ansiosamente há anos, mas já é algo. Rick ainda afirmou que “se divertiu muito” ao escrever o conto, ou seja: a possibilidade de que ele reviva o assunto num futuro não tão distante existe, sim… A esperança ainda não morreu!
Nos EUA, o conto será inicialmente publicado como um apêndice da versão paperpack de A Sombra da Serpente (terceiro volume de As Crônicas dos Kane), a ser lançada no dia sete de maio. Posteriormente, um áudio-book narrado pelo próprio autor entrará a venda. No Brasil, a Intrínseca, editora responsável pelos trabalhos infanto-juvenis do autor, ainda não se pronunciou sobre o assunto. Resta-nos aguardar!

micro


Morto em 2008, o americano Michael Crichton deixou alguns livros em andamento. Completado pelo escritor Richard Preston, que trabalhou a partir dos rascunhos deixados por Crichton, o romance ‘Micro‘ é um deles.
A trama de ficção científica, que mistura espionagem industrial, assassinatos, ganância e traição, tem início no sofisticado universo das grandes corporações, mas uma nova e radical tecnologia capaz de reduzir qualquer matéria a tamanhos microscópicos termina por levar o leitor a um mundo selvagem em que a natureza mostra sua face cruel.
Sinopse: A trama de ficção científica, que mistura espionagem industrial, assassinatos, ganância e traição, tem início no sofisticado universo das grandes corporações, mas uma nova e radical tecnologia capaz de reduzir qualquer matéria a tamanhos microscópicos termina por levar o leitor a um mundo selvagem em que a natureza mostra sua face cruel.
Título Nacional: Micro
Ano de Lançamento: 2013
Número de Páginas: 416 páginas
Editora: Rocco
Tradutor: Márcia Frazão
Título Original: Micro
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 448 páginas
Editora: Harper
Micro - Michael Crichton e Richard Preston