quarta-feira, 8 de maio de 2013

túmulo misericordia

Mercy Sepultura me agarrado com uma grande premissa: assassinos freiras medievais que servem São Mortain, o deus da morte. O romance se passa em um reino alternativo da Bretanha, onde os deuses locais foram subsumidos pelo Cristianismo e renomeado santos. As velhas formas de viver, no entanto, especialmente entre as filhas de São Mortain, que servem como assassinos do reino, matando aqueles que precisam de ser morto.

  Nossa heroína letal, Ismae, escapa de uma vida de pobreza e abuso juntando-se ao convento. Logo ela é mergulhada em um jogo de intrigas e vilania como o reino tenta manter sua independência da França. Infelizmente para Ismae, uma das pessoas que são enviados para espionar (e possivelmente assassinar) é o primeiro homem que ela sente que pode amar.

  O romance é dirigido por mistério, romance e skulduggery sutil. Ele não é exatamente um romance de aventura, então não espere uma luta em todas as páginas, mas se você ficar com ela, vale a pena ler! Eu recomendo para os fãs de YA, especialmente aqueles com um interesse na história. O paralelo mais próximo que posso pensar é Graceling de Cashore - outro romance fantástico sobre uma heroína mortal.








Nenhum comentário:

Postar um comentário